Para que uma cidade cresça de forma sustentável, é necessário que as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico considerem, também, as variáveis ambientais e sociais. Para isso, são necessários o mapeamento e a adoção de medidas voltadas às diversas partes interessadas que residem ou atuam no território municipal. A esse respeito é correto afirmar que:
Cidadãos de todas as classes sociais e regiões do município devem ser considerados na concepção e na implementação das políticas públicas, tendo em vistas as particularidades de cada comunidade ou bairro.
Instituições bancárias são classificadas como de interesse financeiro e, por isso, não são incluídas entre as partes interessadas.
Mesmo que estejam inseridas no município, a comunidade científica pode ser desconsiderada nas políticas públicas, pois não representa uma parceria interessante para a sustentabilidade no município.
Servidores municipais são funcionários do município e por isso não são considerados partes interessadas.
Associações só devem ser consideradas em casos especiais, pois não são entidades representativas dos diversos grupos sociais.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!