Questão de Inclusão e Diversidade nas Aulas de Educação Física

O Decreto n. 5.296/2004 define a Deficiência Física como uma alteração completa ou parcial de um dos mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física. Diante deste quadro o profissional de Educação Física ao se deparar com alunos cadeirantes no ensino comum deve:

A

Acordar com a família que mantenha seu filho cadeirante em casa nos dias em que for ofertado aulas de educação física, artes ou outras disciplinas que exijam movimentos de membros inferiores.

B

Desenvolver as atividades programadas com os demais alunos e dispensar este aluno evitando constrangimentos ao aluno com impedimento de locomoção.

C

Encaminhar este aluno à coordenação pedagógica para que seja proporcionado atividades em que o mesmo possa realizar durante as aulas de Educação Física, evitando possíveis acidentes na quadra de esportes.

D

Manter as atividades programadas com algumas alterações (apoios físicos) para que o aluno cadeirante também possa participar com sua turma.

E

O professor de educação física deve oferecer atividades diferenciadas como pinturas, blocos lógicos, quebra cabeça adaptado ou outras durante suas aulas do ensino comum.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!