Questão de Eletroterapia

Para realizar a aplicação da corrente direta e da iontoforese, é primordial pensar na dosimetria. E após nossos estudos podemos afirmar que para estabelecer a dosimetria é necessário considerar duas principais variáveis, quais são elas? Assinale a alternativa correta:

A
A primeira variável é a DENSIDADE DE CORRENTE, que é a relação existente entre a amplitude máxima e a área do eletrodo. Alguns autores referem que a densidade de corrente será considerada confortável aos pacientes quando for de 0,1 a 0,2 mA/cm². No entanto, a densidade poderá atingir até 0,5 mA/cm² para garantir a segurança da aplicação. A segunda variável é a DOSAGEM, que é o produto da amplitude máxima da corrente pelo do tempo de tratamento. Alguns autores propõem que a dosagem deve estar entre 100 e 200 mA.min.
B
A primeira variável é a DENSIDADE DE CORRENTE, que é a relação existente entre a amplitude máxima e a área do eletrodo. Alguns autores referem que a densidade de corrente será considerada confortável aos pacientes quando for de 0,5 a 0,8 mA/cm². No entanto, a densidade poderá atingir até 1,0 mA/cm² para garantir a segurança da aplicação. A segunda variável é a DOSAGEM, que é o produto da amplitude máxima da corrente pelo do tempo de tratamento. Alguns autores propõem que a dosagem deve estar entre 200 e 300 mA.min.
C
A primeira variável é a DENSIDADE DE CORRENTE, que é a relação existente entre a amplitude máxima e a área do eletrodo. Alguns autores referem que a densidade de corrente será considerada confortável aos pacientes quando for de 0,1 a 0,7 mA/cm². No entanto, a densidade poderá atingir até 0,9 mA/cm² para garantir a segurança da aplicação. A segunda variável é a DOSAGEM, que é o produto da amplitude máxima da corrente pelo do tempo de tratamento. Alguns autores propõem que a dosagem deve estar entre 400 e 500 mA.min.

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!

Aulas em vídeo Em breve

00:00

Tópicos Relacionados