Questão de Energia e o Meio Ambiente

Estamos preocupados com os princípios operacionais fundamentais dos relés eletromecânicos de pequeno porte que podemos usar no controle de motores ou circuitos robóticos. Tais relés são usados em circuitos gerais de controle elétrico e comutação eletrônica, montados diretamente em placas de circuito impresso (PCIs) ou conectados em suportes e nos quais as correntes de carga são normalmente frações de 1 ampère até mais de 20 ampères. O circuito com relé é comum em aplicações eletrônicas. Como o nome indica, os relés eletromecânicos são dispositivos eletromagnéticos que convertem um fluxo magnético gerado pela aplicação de um sinal de controle elétrico de baixa tensão, tanto CA quanto CC nos terminais de relé, em uma força mecânica puxando que opera os contatos elétricos dentro do relé.

Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

  • ( ) A forma mais comum de relé eletromecânico consiste em uma bobina de Helmholtz chamada de "circuito primário" enrolada em torno de um núcleo de ferro permeável.
  • ( ) Este núcleo de ferro tem uma porção fixa chamada cabeçote, e uma parte móvel pressionada por uma mola chamada armadura, que completa o circuito de campo magnético fechando a abertura de ar entre a bobina elétrica fixa e a armadura móvel.
  • ( ) A armadura é contínua e fixa, não permitindo que ela se mova livremente dentro do campo magnético gerado fechando os contatos elétricos que estão ligados a ela.
  • ( ) Conectado entre o cabeçote e a armadura está normalmente uma mola de retorno para trazer os contatos de volta a sua posição inicial de repouso quando a bobina do relé está na condição "desenergizada", ou seja, desligada, "OFF.

A
F - V - F - V.
B
F - F - V - V.
C
V - F - V - F.
D
V - V - F - F.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!