Porque ocorreu a substituição de interferon-alfa e cirtarabina pelo mensilato de imatinibe (Glivec®, Novartis)?
o Mesilato de Imatinibe é um inibidor seletivo das proteínas quinases, funcionando como um inibidor competitivo do ATP, pois ele se liga nos sítios de fosforilação do BCR-ABL, bloqueando a atividade tirosina-quinase. ALTERNATIVA CORRETA.
o Mesilato de Imatinibe é um inibidor não seletivo das proteínas quinases, funcionando como um inibidor competitivo do ATP, pois ele se liga nos sítios de fosforilação do BCR-ABL, bloqueando a atividade tirosina-quinase.
o Mesilato de Imatinibe é um inibidor seletivo das proteínas quinases, funcionando como um inibidor competitivo do ADP, pois ele se liga nos sítios de fosforilação do BCR-ABL, bloqueando a atividade tirosina-quinase.
o Mesilato de Imatinibe é um inibidor seletivo das proteínas quinases, funcionando como um inibidor competitivo do ATP, pois ele não se liga nos sítios de fosforilação do BCR-ABL, bloqueando a atividade tirosina-quinase.
o Mesilato de Imatinibe é um inibidor seletivo das proteínas quinases, funcionando como um inibidor competitivo do ATP, pois ele se liga nos sítios de fosforilação do BCR-ABLnão, bloqueando a atividade tirosina-quinase.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!