A Roma é uma indústria de médio porte especializada na fabricação de fogões, localizada no interior do Estado do Paraná e produz duas mil unidades por dia. No plano de extensão da Roma, está previsto a importação de uma cabine de pintura eletrostática nova e, pelas cotações realizadas pelo setor de Compras da Rone, a importação da China está mais atrativa que comprar o equipamento no Brasil. A Roma deseja ampliar sua capacidade produtiva o quanto antes e a chegada dessa cabine é um dos elementos essenciais para isso. Assim, para finalizar o processo de cotação, os compradores precisam decidir qual modal de transporte principal será o mais adequado, pois ela virá parcialmente montada do país de origem e se caracteriza como equipamento de grande porte. Considerando o levantamento que os compradores da indústria Roma estão realizando, ANALISE as afirmacoes a seguir.
I. Como modal principal, o ferroviário será desconsiderado, já que entre China e Brasil se faz necessário o uso dos modais aéreo ou marítimo.
II. O modal de transporte aéreo como principal, trará a velocidade que a Roma precisa, tem custo baixo e é indicado para equipamentos industriais.
III. Como modal principal, o marítimo é o mais indicado pois o valor do frete é baixo e o tempo de entrega é o menor entre os modais internacionais.
IV. Como modal principal, o rodoviário está descartado e será utilizado como possibilidade de coleta na fábrica chinesa e entrega no porto ou aeroporto.
É correto apenas o que se afirma em
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!