No que tange à História da Educação Física brasileira, assinale a alternativa incorreta.
A segunda fase é marcada pela busca do redimensionamento das características dos estudos e à obra de Fernando Azevedo, a qual denotava acentuada inspiração teórica marxista, algo incompatível com a doutrina do Estado Novo (Era Vargas)
Nesta primeira fase a produção nacional era pequena, sendo notável a utilização de livros importados.
Na primeira fase destacam-se os livros de Laurentino Lopes Bonorino e colaboradores, sendo esta a primeira publicação específica do gênero escrita no Brasil.
Na primeira fase, destaca-se os estudos mais relevantes, as contribuições de Fernando Azevedo. É importante entender que a preocupação básica de Fernando de Azevedo para com a História estava em utilizá-la como forma de apresentar os métodos e sistemas europeus de Educação Física vislumbrando definir aquele a ser considerado o mais adequado para ser adotado no Brasil.
A segunda fase é marcada pelo início de uma produção e preocupação maior com os estudos históricos, tanto nos aspectos qualitativos quanto nos quantitativos. Neste período tem-se a obra de Inezil Penna Marinho, sem dúvida um dos maiores estudiosos da história da Educação Física e do Esporte no Brasil.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!