Questão de Conhecimentos de estatística
O aspecto semântico-discursivo, que está incorporado aos textos em geral, pode se apropriar de dados da realidade da época em que foi escrito, além de outros textos pré-existentes para compor seu conteúdo. É possível, então, identificar em “Bons dias” a utilização do recurso acima, mas isso NÃO está apresentado em:
A
“Depois de um recente discurso proferido no programa Beethoven, acho perigoso que uma pessoa diga claramente o que é que vai fazer; o melhor é fazer calado.” (2º. Parágrafo)
B
“Nisto pareço-me com o príncipe - sempre é bom parecer-se a gente com príncipes, em alguma coisa, dá certa dignidade, e faz lembrar um sujeito muito alto e louro, parecidíssimo com o Imperador, que há cerca de trinta anos ia a todas as festas da Capela Imperial;” (2º. Parágrafo)
C
“O príncipe de Bismark tem feito tudo sem programa público; a única orelha que o ouviu, foi a do finado Imperador, — e talvez só a direita, com ordem de o não repetir à esquerda. O Parlamento e o país viram só o resto.” (3º. Parágrafo)
D
“Se lhes disse, desde já, que não tenho papas na língua, não me tomem por homem despachado, que vem dizer coisas amargas aos outros. Não, senhor; não tenho papas na língua, e é para vir a tê-las que escrevo.” (3º. Parágrafo)
E
Um exemplo. O Partido Liberal, segundo li, estava encasacado e pronto para sair, com o relógio na mão, porque a hora pingava. (4º. Parágrafo)
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!