O aumento significativo da produção de alimentos é o resultado da modernização do campo e da introdução de novas técnicas agrícolas, principalmente no mundo desenvolvido onde é maior o nível de capitalização e onde são utilizadas as mais avançadas tecnologias. No entanto, essa revolução vem provocando uma série de impactos ambientais em ecossistemas agrícolas. Entre as explicações para esses impactos ambientais, temos: 1. O plantio de uma única espécie, em grandes extensões de terra, causa desequilíbrios nas cadeias alimentares preexistentes, favorecendo a proliferação de pragas. 2. Os cortes feitos nas encostas das montanhas, para a formação de degraus, nos quais são feitos cultivos, provocam um revolvimento dos solos, o que facilita o transporte dos nutrientes pelas águas das chuvas. 3. A maciça utilização de agrotóxicos provoca a pro
O plantio de uma única espécie, em grandes extensões de terra, causa desequilíbrios nas cadeias alimentares preexistentes, favorecendo a proliferação de pragas.
Os cortes feitos nas encostas das montanhas, para a formação de degraus, nos quais são feitos cultivos, provocam um revolvimento dos solos, o que facilita o transporte dos nutrientes pelas águas das chuvas.
A maciça utilização de agrotóxicos provoca a pro
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!