Questão de Neurociência

A partir do trecho citado e dos estudos referentes ao sistema nervoso, podemos concluir que:

A
as emoções que geram emoções de recompensa duram mais que situações de ameaça, devido ao organismo se perceber mais favorecido diante de cenários que geram essas emoções.
B
em situações de ameaça, verificam-se reações físicas relacionadas a essa ocorrência, normalmente vinculados a emoções como a alegria, pois as pessoas se sentem surpresas diante de tais situações.
C
quando o cérebro detecta ameaças que podem colocar a vida do indivíduo em risco, elas são classificadas como ameaças primárias. Já quando detecta uma situação que pode ajudar na sobrevivência, trata-se de uma recompensa primária.
D
no caso de recompensa, o indivíduo verifica menos opções de escolhas e oportunidades. Assim, a capacidade de receber informações é mais limitada, pois o organismo utiliza muita energia para a situação de satisfação e aproximação.
E
o cérebro humano, diferente de outros animais, busca um princípio organizador que classifica como não aderente à homeostase os polos de ameaça e recompensa relativos à forma de sobrevivência de outros mamíferos.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!