O projeto ético político do Serviço Social tem, na década de 1990, seu marco inicial, e se baseia no contexto antagônico aos preceitos neoliberais e a forma o compromisso com as demandas das classes subalternas, em suas necessidades e projetos societários.
Um dos instrumentos normativos que compõem o projeto ético-político, é o Código de Ética Profissional de 1993 – CEP/1993, o qual estabelece entre seus princípios fundamentais:
Opção por um projeto particular vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Opção por um projeto profissional vinculado ao processo de desconstrução de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Opção por um projeto pessoal vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, com dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Opção por um projeto profissional desvinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!