As estrias caracterizam-se clinicamente por sua morfologia e, em geral, são lesões lineares e atróficas. Sua patogênese ainda não é plenamente conhecida, no entanto acometem tanto homens quanto mulheres. No início, são violáceas ou rubras, e evoluem para nacaradas quando se tornam esbranquiçadas. Os mecanismos que desencadeiam tais alterações são variados e o tratamento adequado depende do conhecimento de sua fisiopatologia. Considerando a morfologia das estrias e os recursos eletrotermofototerápicos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A estria é considerada uma disfunção estética não inflamatória, em que ocorre um distúrbio metabólico localizado no tecido subcutâneo, sendo que pode ser classificado de acordo com o grau ou com sua apresentação física.
II- O eletrolifting induz um processo inflamatório local com consequente reparo tecidual. Esse processo inflamatório é potencializado pela microcorrente galvânica, que promove neovascularização com aumento da circulação sanguínea local, além de induzir o aumento da atividade dos fibroblastos.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!