Sobre o Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, é INCORRETO afirmar:
Os resíduos dos serviços de saúde são divididos em cinco grupos, do grupo A ao grupo E. Sendo os materiais perfurocortantes encontrados no grupo E.
O Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo de resíduos sólidos, que corresponde às etapas de: geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final.
O armazenamento temporário não poderá ser dispensado mesmo nos casos em que a distância entre o ponto de geração e o armazenamento externo tente justificar tal procedimento.
O armazenamento externo ou abrigo de resíduos deve ser um ambiente exclusivo, fechado, com acesso externo facilitado à coleta, possuindo, no mínimo, um ambiente separado para os recipientes dos resíduos dos grupos A e E, e um ambiente para os resíduos do grupo D.
O processo de autoclavação aplicado em laboratórios para a redução de carga microbiana de culturas está dispensado de licenciamento ambiental, ficando sob a responsabilidade dos serviços que o realizam.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!