Questão de Libras
A literatura científica atual relata a incidência de agravos auditivos em decorrência do HIV/AIDS e as alterações auditivas podem ocorrer em decorrência de comprometimentos na orelha externa, média e/ou interna. Assim, torna-se relevante a investigação sobre como têm ocorrido essas alterações, a perda auditiva e as relações com a infecção pelo HIV/AIDS (ASSUITI et al., 2013, p. 248). Além do HIV/AIDS, existem outras circunstâncias que comumente podem desencadear perda auditiva. Sobre as causas que têm sido atribuídas à deficiência auditiva com mais frequência, assinale a alternativa CORRETA:
A
Doenças sexualmente transmissíveis, transtorno de ansiedade generalizada, estresse pós-traumático, deficiência de vitamina A, violência física e velhice.
B
Doenças, idade avançada, acidente de trabalho, causas congênitas, acidente doméstico, acidente de trânsito e violência/agressão.
C
Uso de drogras, distúrbios alimentares, afogamento, exposição a estímulos visuais intensos, tumores cerebrais e DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade).
D
Trabalho em locais com ruídos elevados sem uso de EPI, distúrbios do sono, síndrome do pânico, trauma psicológico, catapora e nascimento prematuro.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!