Questão de Ginecologia e Obstetrícia
Muitas gestantes recebem sulfato de magnésio antes do parto, quer para prevenir convulsões na pré-eclampsia, quer para neuroproteção fetal de prematuro com menos de 32 semanas. O magnésio é excretado por via renal, e a toxicidade é potencialmente fatal devido à depressão respiratória, arritmias e depressão do sistema nervoso central (SNC). Em relação ao uso de sulfato de magnésio em gestantes com insuficiência renal crônica, assinale a alternativa correta.
A
Para as mulheres que precisam de sulfato de magnésio antes do parto, reduzimos a dose convencional e a taxa de infusão pela metade. Monitorizamos de perto os níveis séricos e seguimos a doente clinicamente para detectar indícios de toxicidade do magnésio.
B
Para as mulheres que precisam de sulfato de magnésio antes do parto, mantemos a dose convencional e a taxa de infusão reduzimos pela metade. Monitorizamos de perto os níveis séricos e seguimos a doente clinicamente para detectar indícios de toxicidade do magnésio.
C
Para as mulheres que precisam de sulfato de magnésio antes do parto, reduzimos a dose convencional e a taxa de infusão pela metade.
D
Para as mulheres que precisam de sulfato de magnésio antes do parto, mantemos a dose convencional e a taxa de infusão reduzimos pela metade.
E
Está proscrito o seu uso nessa condição.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!