A modelagem de um transformador é estabelecida por meio de circuitos elétricos e também em função de um transformador ideal. Considerando que você é o(a) engenheiro(a) responsável pelo projeto de um transformador monofásico que será testado a vazio e em curto-circuito. Assinale a alternativa que apresenta a proposta mais adequada, com o circuito equivalente correto e a justificativa correta para o estudo deste tipo de equipamento dadas as condições.
É possível definir um circuito equivalente, neste caso, que contemple todas as possíveis perdas escolhendo-se um indutor e um capacitor.
Um transformador ideal é suficiente para testar o transformador, em fase de projeto.
Neste caso, recomenda-se que o transformador monofásico seja modelado como um circuito equivalente que inclua a impedância primária e o ramo de excitação. Esta é a proposta mais adequada a princípio, pois durante os ensaios a vazio e de curto-circuito são fornecidos os valores desta impedância e do ramo de excitação.
Neste caso, recomenda-se que o transformador monofásico seja modelado como um circuito equivalente que inclua uma impedância equivalente, que contabilize as contribuições devido aos enrolamentos primário e secundário, além do ramo de excitação. Esta é a proposta mais adequada a princípio, pois durante os ensaios a vazio e de curto-circuito são fornecidos os valores da impedância equivalente e do ramo de excitação.
O transformador monofásico pode ser modelado como um transformador ideal, neste caso, pois não foram informados os valores toleráveis para as perdas intrínsecas.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!