Questão de Biomecânica e Cinesiologia

Paciente feminina, 69 anos, foi submetida a uma artrodese do quadril. No exame da marcha, o fisioterapeuta observa que a fase de apoio sobre o membro inferior afetado é mais curta quando comparada ao outro membro inferior. A fase de balanço do membro inferior não comprometido diminui, ocasionando um menor comprimento do passo no lado não afetado e diminuição da velocidade da marcha e da cadência.

A
que a fase de apoio sobre o membro inferior afetado é mais curta quando comparada ao outro membro inferior. A fase de balanço do membro inferior não comprometido diminui, ocasionando um menor comprimento do passo no lado não afetado e diminuição da velocidade da marcha e da cadência.
B
uma pelve elevada devido à flexão plantar exagerada do tornozelo oposto e a circundução do membro inferior rígido para permitir a elevação dos pododáctilos, apresentando comprimentos de marcha diferentes nos dois membros inferiores.
C
uma dorsiflexão excessiva do tornozelo desde a fase de balanço final até a fase de apoio inicial sobre o membro inferior não comprometido e início precoce da elevação do calcanhar no lado comprometido no apoio terminal.
D
que a fase de apoio sobre o membro inferior não comprometido é mais curta quando comparada ao outro membro inferior. A fase de balanço do membro inferior afetado diminui, ocasionando um menor comprimento do passo no lado afetado, porém sem uma diminuição da velocidade da marcha nem tão pouco da cadência.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!