Questão de Pediatria e Neonatologia
Menino de 8 anos com diagnóstico de asma persistente, atualmente em uso de corticosteróide inalatório em dose moderada. Nos últimos 2 meses, apresentou 3 crises com controle domiciliar, sendo utilizado broncodilatador de ação curta por 5 dias. Tem apresentado sintomas de tosse noturna 1 ou 2 vezes na semana e queixa-se de chiado e tosse durante aula de educação física na escola. Quanto ao tratamento deste paciente, assinale a alternativa mais adequada para o caso.
A
A técnica de administração da medicação pouco interfere no tratamento, sendo necessário, neste caso, associar broncodilatador inalatório de longa duração ao tratamento.
B
Avaliar a técnica de administração da medicação, verificar a presença de fatores desencadeantes. Se tudo estiver adequado, associar antileucotrieno ao tratamento.
C
Avaliar a técnica de administração da medicação, verificar a presença de fatores desencadeantes. Se tudo estiver adequado, aumentar o corticosteróide (dose alta) inalatório e associar antileucotrieno ao tratamento.
D
Avaliar a técnica de administração da medicação, verificar a presença de fatores desencadeantes. Se tudo estiver adequado, associar broncodilatador inalatório de longa duração ao tratamento.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!