Em nossos estudos consta que o trabalho e a educação possuem variadas dimensões e características, que se alteram ao longo do tempo. Nesse sentido, parece-nos que a relação entre trabalho e educação possui uma importância que deve ser melhor compreendida, para nos aventurarmos na história da educação. Diante disso, é possível afirmar que: I: Desde o surgimento da vida em sociedade, a humanidade necessita, por meio da relação com a natureza, produzir constantemente sua própria sobrevivência. II: Na medida em que os homens modificam a natureza, eles também se modificam. III: Não há produção da vida sem a relação com outros seres humanos. Só há constituição da individualidade na relação entre as pessoas. No que se refere à relação entre história, trabalho e o ser social é correto o que se afirma:
I: Desde o surgimento da vida em sociedade, a humanidade produziu transformações na natureza para sua própria sobrevivência. Na medida necessária da existência humana. Portanto, o ato de transformação da natureza, e de si próprio, é o trabalho, elemento que constitui o ser social.
II: Desde as sociedades primitivas até o Período Moderno, a humanidade explicava sua existência com base em elementos anímicos, míticos, religiosos, ou seja, seu destino era traçado por forças que escapavam de seu controle. Somente no Período Moderno um importante filósofo desnaturalizou a história, afirmando que na relação entre homem e natureza quem comanda é a humanidade, que produz sua própria história.
III: Não há produção da vida sem a relação com outros seres humanos. Só há constituição da individualidade na relação entre as pessoas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!