Tomando por base o Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, que trata do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, marque a alternativa que julgar correta.
A pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará na respectiva resolução, assinada pela maioria de seus membros, desconsiderando os faltosos.
Apresentar-se embriagado habitualmente fora do serviço não tem implicação no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
Quando da criação nos órgãos, a constituição da Comissão de Ética será comunicada ao Gestor máximo do órgão, com a indicação de seus membros titulares, dispensados os suplentes.
As apurações de comprometimento ético compreendem aquelas pessoas que exercem atividades voluntárias no órgão, mesmo que sem remuneração e exercidas de forma excepcional.
Não ser assíduo e frequente no serviço causa ao servidor público a certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, com reflexos negativos restritos ao seu setor.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!