Questão de História Econômica Brasileira
Os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso como presidente do Brasil (o primeiro entre 1995 e 1998, o segundo, entre 1999 e 2002) trouxeram muitas mudanças para a economia brasileira. Ao final do segundo mandato, o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se articulava politicamente no sentido de explicitar suas ambições à frente do comando do Brasil. Sobre a transição do governo FHC para o governo Lula, analise as seguintes afirmativas:
Assinale a alternativa CORRETA:
- O mercado financeiro, que tinha dúvidas quanto ao posicionamento relacionado à taxa de câmbio, tinha grande expectativa com a possibilidade de um governo de esquerda.
- O déficit externo continuava aumentando a partir do novo acordo estabelecido com o FMI em 2001. Mesmo com o pagamento aos detentores de títulos públicos, o descontrole das contas públicas não era resolvido.
- Um sinal claro de que o governo Lula agiria de forma moderada quanto à condução de sua política macroeconômica foi a publicação da 'Carta ao Povo Brasileiro'.
- Ao final do mandato de FHC sua política mantinha os juros e sua popularidade altas, pois havia um alto crescimento econômico e diminuição do desemprego.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!