Sobre o assunto abordado e seus conhecimentos sobre evolução, assinale a alternativa correta:
A descoberta do megalodonte vai contra as ideias da evolução, uma vez que a existência de fósseis representa uma evidência da evolução, mas a capacidade de sobrevivência desses animais em condições de vida abissal não indica sua evolução.
A aparição de megalodontes em águas superficiais pode ser um indicativo de mudanças de hábitos de vida devido a alterações na estrutura dos ecossistemas causadas pela ação antrópica, como o aquecimento global que modifica a temperatura média da água dos oceanos.
Um táxon lazarus pode ser explicado por uma abiogênese no mundo atual, já que tal espécie de tubarão era considerada extinta e ressurgiu espontaneamente no fundo do oceano.
O reaparecimento de um táxon lazarus levanta a esperança de pesquisadores com relação à descoberta de outras espécies também consideradas extintas, como é o caso do tubarão martelo e do dragão de Komodo.
O megalodonte, tubarão que ocorre em ambientes abissais, poderia ser reclassificado atualmente como um osteíctie por se tratar de um peixe com esqueleto cartilaginoso.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!