Sobre a mumificação, assinale a alternativa incorreta:
A mumificação era um processo popular, pouco custoso e bastante ágil, o que explica o número bastante elevado de múmias em museus pelo mundo e também desenterradas diariamente no Egito.
Os faraós e nobres, preocupados com a vida no além, construíam grandes mausoléus familiares e encomendavam sarcófagos folheados a ouro e pedras preciosas.
Para os egípcios, havia uma crença de continuidade entre a vida terrena e o chamado mundo inferior. A vida era apenas um passo para a caminhada da eternidade.
O ato de mumificar o corpo era restrito as camadas mais endinheiradas da sociedade egípcia, pois envolvia uma série de elementos materiais, mão de obra qualificada e também a presença de equipamentos que garantiam a execução de sofisticadas técnicas de retirada dos órgãos e trato do corpo.
A necrópole de Gizé é um grande complexo arqueológico fúnebre que abriga as pirâmides e outras tumbas de faraós e nobres egípcios, mostrando que a relação com a morte ia além da mumificação e se estendia às artes e à arquitetura.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!