Questão de Relações Internacionais

O Staphylococcus aureus é um micro-organismo classificado como coco gram-positivo, anaeróbico facultativo; é uma bactéria não móvel e também catalase e coagulase positiva. Algumas cepas de Staphylococcus aureus estão aptas a produzir enterotoxinas estafilocócicas (SEs), agentes responsáveis por intoxicações alimentares estafilocócicas. (CHAPAVAL et al., 2010) O consumo de alimentos contendo enterotoxina é capaz de causar uma das gastroenterites mais comuns no mundo. Dentre as opções apresentadas a seguir, escolha a opção que apresente os sintomas associados a essa doença transmitida pelos alimentos.

A

Os principais sintomas são visão dupla e embaçada, fotofobia (aversão à luz), ptose palpebral (queda da pálpebra), tonturas, boca seca, intestino preso e dificuldade para urinar; Esses sintomas estão associados ao botulismo alimentar, ou seja, à ingestão de toxina botulínica.

B

A gastroenterite afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença, e não precisarão ser hospitalizadas. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço; Esses sintomas estão associados à COVID-19.

C

Os sintomas começam com náusea e vômito graves entre duas e oito horas após o alimento contaminado ser ingerido. Outros sintomas podem incluir cólicas abdominais, diarreia e, às vezes, dor de cabeça e febre. Os sintomas da intoxicação alimentar por estafilococos normalmente começam subitamente, com início de náusea e vômito graves entre duas e oito horas após o alimento contaminado ser ingerido. Outros sintomas podem incluir cólicas abdominais, diarreia e, às vezes, dor de cabeça e febre.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!