Questão de Biomecânica e Cinesiologia

Qual dos exercícios abaixo apresenta uma contração isotônica concêntrica dos supinadores da radioulnar na Fase 1 e contração isotônica excêntrica dos supinadores da radioulnar na Fase 2, junto com uma contração isométrica dos flexores do cotovelo nas duas fases?

A

P.I.: Em pé. Execução: F1: Supinação da radioulnar. F2: Volta à P.I. Nesse exercício ocorre contração isotônica concêntrica de pronadores na Fase 2.

B

P.I.: Em pé, com o cotovelo direito flexionado em 90°. Execução: F1: Supinação da radioulnar até a posição neutra. F2: Volta à P.I. Nesse exercício ocorre o solicitado no enunciado, pois realmente são trabalhados os supinadores da radioulnar e os flexores do cotovelo.

C

P.I.: Decúbito lateral direito. Execução: F1: Supinação da radioulnar esquerda até a posição neutra. F2: Volta à P.I. Nesse exercício não ocorre a contração isométrica dos flexores do cotovelo.

D

P.I.: Decúbito dorsal. Execução: F1: Supinação da radioulnar. F2: Volta à P.I. Nesse exercício quem trabalha são os pronadores, e não os supinadores.

E

P.I.: Sentado, com ombro flexionado em 90°. Execução: F1: Supinação da radioulnar. F2: Volta à P.I. Nesse exercício, na Fase 1, ocorre contração isotônica excêntrica de pronadores e, na Fase 2, contração isotônica concêntrica de pronadores.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!