Questão de Saneamento Básico
De acordo com a NBR 8419 (1992), Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos (Urbanos) é a técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos à saúde pública e à sua segurança, minimizando os impactos ambientais, método este que utiliza princípios de engenharia para confinar os resíduos sólidos à menor área e volume possíveis, cobrindo-os com uma camada de terra na conclusão de cada jornada de trabalho, ou a intervalos menores, se necessário.
Das alternativas abaixo, assinale aquela considerada Falsa:
A
Os resíduos propriamente inertes, ou seja, os provenientes da construção e do movimento de terras e demolições, junto com o vidro e análogos, não requerem (para deposição) condições substancialmente distintas das requeridas por qualquer trabalho de movimento de terra.
B
Se os resíduos forem despejados sem nenhum pré-tratamento, a heterogeneidade de suas composições, e sobretudo sua granulometria, não dificultam a obtenção de graus elevados de compactação e de boas capacidades.
C
Se forem triturados, obtém-se um material perfeitamente assimilável aos que se encontram em um rio ou em uma pedreira. Todavia, a trituração encarece tanto o tratamento que o torna inviável economicamente.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!
Aulas em vídeo Em breve
00:00