Questão de Anatomia na Enfermagem

Ainda há muito para descobrir sobre o novo coronavírus que está a invadir o mundo, porém uma coisa é certa: a doença consegue atingir todo o corpo humano. Estes coronavírus emergentes são capazes de desencadear uma miríade de problemas em muitos dos órgãos dos pacientes, e a nova doença – chamada Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde. Mas, o que ocorre verdadeiramente quando o nosso corpo está infetado com coronavírus? Para grande parte dos pacientes, o Covid-19 começa e termina nos pulmões, porque, tal como a gripe, os coronavírus são doenças respiratórias. Por que razão é que um vírus respiratório atinge os intestinos delgado e grosso? Os cientistas creem que o Covid-19 utiliza o mesmo receptor que a Síndrome Respiratória Aguda (SARS), e essa porta de entrada pode ser encontrada nos pulmões e no intestino delgado. Quando um coronavírus zoonótico se espalha a partir do sistema respiratório, o fígado é um órgão que, em geral, também sofre. Os médicos observaram indicações de lesões hepáticas nos casos de SARS, Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e Covid-19 – em geral ligeiras, embora alguns dos casos tenham originado danos graves no fígado e falência hepática. Os nossos rins também são atingidos por estes problemas. Tal como acontece com o fígado, os nossos rins também atuam como um filtro para o sangue. Os casos mais graves deram origem à insuficiência renal aguda, sendo ela provocada por antibióticos, pela falência de múltiplos órgãos ou quando o paciente está ligado a um ventilador mecânico durante muito tempo.

Os coronavírus emergentes são capazes de desencadear uma miríade de problemas em muitos dos órgãos dos pacientes.
O Covid-19 começa e termina nos pulmões, porque, tal como a gripe, os coronavírus são doenças respiratórias.
Os cientistas creem que o Covid-19 utiliza o mesmo receptor que a Síndrome Respiratória Aguda (SARS), e essa porta de entrada pode ser encontrada nos pulmões e no intestino delgado.
Os médicos observaram indicações de lesões hepáticas nos casos de SARS, Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e Covid-19 – em geral ligeiras, embora alguns dos casos tenham originado danos graves no fígado e falência hepática.
Os nossos rins também são atingidos por estes problemas.

Qual das alternativas abaixo é verdadeira?

A
Todas as afirmativas estão corretas.
B
Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
C
Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
D
Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.
E
Todas as afirmativas estão incorretas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!