Questão de Psicanálise

27. (TRT 20ª 2012 - FCC - Juiz do Trabalho Substituto) Por meio de lei promulgada no ano de 1989, foi instituída a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP) como fator de atualização dos créditos tributários daquela unidade da Federação. Considerada a repartição constitucional de competências entre os entes federativos, a legislação estadual paulista, nesse caso, é:

A
ofensiva à competência privativa da União para legislar sobre sistema monetário e de medidas, títulos e garantias dos metais.
B
ofensiva à competência privativa da União para legislar sobre política de crédito, câmbio, seguros e transferência de valores.
C
exercício regular de competência concorrente para legislar sobre direito financeiro, observada a legislação respectiva existente no âmbito federal, uma vez que a norma federal funciona como norma geral, em relação à norma estadual.
D
exercício regular de competência comum para legislar sobre direito tributário, devendo a legislação estadual, contudo, ter sua aplicação restrita ao atendimento às peculiaridades dos créditos tributários daquela unidade da Federação.
E
exercício regular de competência suplementar para legislar sobre política de crédito, câmbio, seguros e transferência de valores, desde que o índice estadual não seja superior ao eventualmente existente na legislação federal.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!