A sustentabilidade, em um contexto organizacional, pode ser vista como um modelo de negócios orientado para a educação, ou seja, uma forma de inovação sustentável que repensa e reinventa as dimensões organizacional, humana e do conhecimento, dentro e fora da organização. Neste sentido, tanto a legislação e as normas regulatórias – voluntárias ou compulsivas – como as inovações e respostas tecnológicas, assim como as tecnologias limpas, são essenciais para gerir um modelo de negócios sustentável.
Entre as tecnologias limpas, podemos destacar:
As tecnologias de captura e armazenamento de etanol e a utilização de fontes alternativas de energia, tais como energia solar e energia eólica.
As tecnologias de captura e armazenamento de carbono e a utilização de fontes não renováveis de energia, tais como energia solar e energia eólica.
As tecnologias de captura e armazenamento de carbono e a utilização de fontes alternativas de energia, tais como energia cinética e energia dos hidrocarbonetos.
As tecnologias de captura e armazenamento de carbono e a utilização de fontes alternativas de energia, tais como energia solar e energia eólica.
As tecnologias de captura e armazenamento de gás carbônico e a utilização de fontes alternativas de energia, tais como energia solar e energia geológica.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!