Considerando o texto e o Diagnóstico de Enfermagem (DE) preconizado por Horta e a Taxonomia II da NANDA sobre as intervenções de Enfermagem para o DE de Dor Aguda, descritas pela NIC (Classificação das Intervenções de Enfermagem) é correto afirmar que o enfermeiro deve:
Encorajar o paciente a monitorar a própria dor; orientar o paciente a avaliar sua dor, usando escalas visuais e escolher o analgésico ou a combinação de analgésicos apropriados para o caso exposto.
Avaliar a dor como quinto sinal vital; envolver a família do paciente na prescrição das atividades de Enfermagem e documentar a resposta do analgésico.
Encorajar o paciente a monitorar a própria dor e avaliar a dor como quinto sinal vital.
Realizar uma avaliação completa da dor, incluindo local, características, início/duração e frequência, além de fatores precipitadores; administrar analgesia após avaliação e documentar a resposta do analgésico e todos os efeitos colaterais.
Orientar o paciente para não solicitar medicação para dor antes que piore; treinar a equipe de técnicos de enfermagem sobre as técnicas não farmacológicas para aplicação nos pacientes quando necessário e comunicar alterações durante a analgesia para o cirurgião responsável pelo paciente.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!