Questão de Engenharia Civil

Sobre os fatores de segurança dos muros de arrimo, assinale a alternativa correta:

A
Os fatores de segurança são definidos pela razão entre as ações resistentes e determinantes. Os fatores de segurança, sejam na verificação de tombamento, deslizamento, fundação ou global, são expressos pela razão entre as ações resistentes e solicitantes, nessa ordem. A NBR 11682:2009 recomenda FS mínimos de 1,5 e 2,0 contra deslizamento e tombamento, respectivamente. A favor da segurança, é usual que as parcelas de resistência oriundas do empuxo passivo sejam desprezadas nas verificações. Além disso, na verificação da fundação, a resultante vertical deve se situar no terço central da base, garantindo que esteja totalmente comprimida.
B
A NBR 11682:2009 recomenda um FS mínimo igual a 2,0 contra o tombamento do muro. Os fatores de segurança, sejam na verificação de tombamento, deslizamento, fundação ou global, são expressos pela razão entre as ações resistentes e solicitantes, nessa ordem. A NBR 11682:2009 recomenda FS mínimos de 1,5 e 2,0 contra deslizamento e tombamento, respectivamente. A favor da segurança, é usual que as parcelas de resistência oriundas do empuxo passivo sejam desprezadas nas verificações. Além disso, na verificação da fundação, a resultante vertical deve se situar no terço central da base, garantindo que esteja totalmente comprimida.
C
A NBR 11682:2009 recomenda um FS mínimo igual a 2,0 contra o deslizamento do muro. Os fatores de segurança, sejam na verificação de tombamento, deslizamento, fundação ou global, são expressos pela razão entre as ações resistentes e solicitantes, nessa ordem. A NBR 11682:2009 recomenda FS mínimos de 1,5 e 2,0 contra deslizamento e tombamento, respectivamente. A favor da segurança, é usual que as parcelas de resistência oriundas do empuxo passivo sejam desprezadas nas verificações. Além disso, na verificação da fundação, a resultante vertical deve se situar no terço central da base, garantindo que esteja totalmente comprimida.
D
A favor da segurança, é usual considerar as parcelas de empuxo passivo nos cálculos. Os fatores de segurança, sejam na verificação de tombamento, deslizamento, fundação ou global, são expressos pela razão entre as ações resistentes e solicitantes, nessa ordem. A NBR 11682:2009 recomenda FS mínimos de 1,5 e 2,0 contra deslizamento e tombamento, respectivamente. A favor da segurança, é usual que as parcelas de resistência oriundas do empuxo passivo sejam desprezadas nas verificações. Além disso, na verificação da fundação, a resultante vertical deve se situar no terço central da base, garantindo que esteja totalmente comprimida.
E
Na verificação da fundação, a resultante central deve estar fora do terço vertical da base. Os fatores de segurança, sejam na verificação de tombamento, deslizamento, fundação ou global, são expressos pela razão entre as ações resistentes e solicitantes, nessa ordem. A NBR 11682:2009 recomenda FS mínimos de 1,5 e 2,0 contra deslizamento e tombamento, respectivamente. A favor da segurança, é usual que as parcelas de resistência oriundas do empuxo passivo sejam desprezadas nas verificações. Além disso, na verificação da fundação, a resultante vertical deve se situar no terço central da base, garantindo que esteja totalmente comprimida.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!