Para implementar o controle biológico, você deve considerar qual agente biológico será eficaz na espécie daninha-alvo e também se essa espécie é nativa ou não da região. O agente biológico precisa ser capaz de se reproduzir no ambiente introduzido e se espalhar somente nas espécies daninhas que se deseja o controle.
Sobre o modo de ação do controle do controle biológico na planta daninha, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Herbivoria.
II- Predação de sementes.
III- Fitopatogenia.
IV- Pastejo.
( ) Utilização de patógenos de plantas daninhas, como nematoides, fungos, bactérias e vírus. É o mais utilizado no controle de plantas daninhas, devido à facilidade de reprodução dos organismos em laboratório; facilidade na aplicação nas plantas daninhas ou no solo; especificidade do patógeno com a planta daninha.
( ) Uso de insetos herbívoros, que reduzirão a área foliar e a capacidade fotossintética da planta daninha, levando à redução da competitividade com a planta cultivada.
( ) Utiliza-se animais que consumirão as sementes antes ou após a dispersão dos diásporos pela planta daninha. Pode-se utilizar besouros, formigas e camundongos.
( ) Utilização de animais domesticados para diminuir o crescimento das plantas daninhas em um local. Pode-se utilizar patos, gansos, ovelhas, cabras e até peixes.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!