Qual a definição correta para “machismo”, “sexismo” e “misoginia”?
Machismo tem como raiz uma palavra latina (macho) e trata-se, principalmente, do enaltecimento do sexo masculino sobre o feminino, expresso por comportamentos, opiniões e sentimentos que declaram o ombrear os direitos entre os dois. A origem da palavra misoginia vem do idioma grego e significa subordinação à mulher. É diferente do machismo por envolver um forte conteúdo emocional à base de repulsa e aversão. O sexismo, em princípio, trata-se de uma atitude discriminatória que define quais usos e costumes devem ser respeitados por cada sexo, desde o modo de vestir até o comportamento social adequado.
Machismo tem como raiz a paternidade, enaltecimento do sexo masculino sobre o feminino, expresso por comportamentos, opiniões e sentimentos que declaram a uma relação de direitos entre os dois. A origem da palavra misoginia vem do idioma grego e significa superioridade à mulher. É diferente do machismo por envolver um forte conteúdo emocional à base de repulsa e aversão. O sexismo, em princípio, trata-se de uma atitude discriminatória que define quais usos e costumes devem ser respeitados por cada sexo, incluindo as definições de profissões para homens e mulheres.
Machismo tem como raiz uma palavra latina (macho) e trata-se, principalmente, do enaltecimento do sexo masculino em igualdade com o feminino, expresso por comportamentos, opiniões e sentimentos que declaram a uma relação direitos entre os dois. A origem da palavra misoginia vem do idioma grego e significa associação à mulher. É diferente do machismo por envolver um forte conteúdo emocional à base de repulsa e aversão. O sexismo, em princípio, trata-se de uma atitude discriminatória que define os usos e costumes iguais entre homens e mulheres.
Machismo tem como raiz uma palavra latina (macho) e trata-se, principalmente, do enaltecimento do sexo masculino sobre o feminino, expresso por comportamentos, opiniões e sentimentos que declaram a desigualdade de direitos entre os dois. A origem da palavra misoginia vem do idioma grego e significa ódio à mulher. É diferente do machismo por envolver um forte conteúdo emocional à base de repulsa e aversão. O sexismo, em princípio, trata-se de uma atitude discriminatória que define quais usos e costumes devem ser respeitados por cada sexo, desde o modo de vestir até o comportamento social adequado.
Machismo tem como raiz uma palavra latina (macho) e trata-se, principalmente, do enaltecimento à paternidade e à chefia de famílias pelos homens, expresso por comportamentos, opiniões e sentimentos que declaram o direito ao sustento da mulher. A origem da palavra misoginia vem do idioma grego e significa ódio à mulher. É diferente do machismo por envolver um forte conteúdo emocional à base de repulsa e aversão. O sexismo, em princípio, trata-se de uma atitude ombrear usos e costumes que devem ser respeitados por cada sexo, desde o modo de vestir até o comportamento social adequado.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!