No texto apresentado, há a discussão de diferentes modelos que buscam explicar a esquizofrenia. Sobre esses modelos, analise as afirmativas a seguir:
I- O modelo de Kapur postula que a hiperatividade dopaminérgica excessiva leva a um exagero de seu suposto 'papel central' de mediar a 'sabedoria de eventos ambientais e representações internas'.
II- O modelo de Walker e Diforio apresenta três componentes que levam à vulnerabilidade à esquizofrenia: hiperatividade do sistema dopaminérgico, resposta hiperalta da amígdala ao estresse e lesão pré-perinatal no mesencéfalo.
III- O modelo de Weinberger postula que a esquizofrenia resulta de uma lesão cerebral pré-perinatal que não fica evidente até que o desenvolvimento neurológico e estressores ocorram.
IV- O modelo de Frith explica que a esquizofrenia pode ocorrer como resultado de decisões internas baseadas em objetivos e planos, ou como resposta a estímulos externos.
V- O modelo de Cohen postula que o processamento de informações pode ser prejudicado se houver controle cognitivo inadequado das funções envolvidas.
Assinale a alternativa CORRETA:
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!