Com relação a estas fases, temos que:
Bainita é uma estrutura formada por um resfriamento lento, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem crescimento pela precipitação do carbono. A martensita é uma estrutura na qual, devido à velocidade de resfriamento, há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta. São, portanto, fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto.
Bainita é uma estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, chamada de clivagem, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A martensita é uma estrutura na qual, devido à velocidade de resfriamento, há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta. São, portanto, fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto.
Martensita é uma estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, chamada de clivagem, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A bainita é uma estrutura na qual, devido à velocidade de resfriamento, há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta. São, portanto, fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto.
Martensita é uma estrutura formada por um resfriamento lento, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem crescimento pela precipitação do carbono. A bainita é uma estrutura na qual, devido à velocidade de resfriamento, há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta. São, portanto, fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!