Sobre o tema em análise, leia as seguintes afirmacoes:
I. O planejamento de transporte de longo prazo é essencial, fato que, explicado pela adoção do modelo rodoviário, as metrópoles brasileiras sofrem com congestionamentos e alto custo no preço das tarifas, a ponto de oferecer serviços precários, ineficientes e desatualizados que levam a uma diminuição significativa da qualidade de vida.
II. Dentre as estratégias para melhorar e melhorar a mobilidade no empreendedorismo intermodal, as iniciativas públicas e privadas devem priorizar a gestão do transporte de massa, sobretudo, o transporte ferroviário, desenvolvendo uma logística de integração local, regional, nacional e internacional.
III. Os órgãos responsáveis pela gestão da mobilidade no município devem desenvolver projetos de reestruturação do sistema viário e de transporte, com inclusão de ciclovias, faixas exclusivas para transporte público e consequente redução de faixas para veículos nas vias principais, além da implantação de um sistema de BRT (transporte público rápido e de alta capacidade) e ruas fechadas exclusivamente para pedestres.
IV. Quando se trata de mobilidade nas cidades, o transporte individual precisa ser uma prioridade, fundamentalmente aliado à redução dos deslocamentos motorizados por meio da criação de bairros de ocupação mista (comerciais e residenciais, por exemplo), que permitam aos cidadãos um acesso mais rápido, seja para
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!