A anamnese nada mais é do que um registro de dados, obtidos durante a entrevista médica, que te orientarão no exame físico e no diagnóstico. A anamnese é separada em etapas que visam organizar, padronizar e tornar o seu registro de dados. Em relação a essa conversa, marque a alternativa correta:
Os dados colhidos na história da moléstia atual deverão ser registrados da mesma forma como o paciente relata, incluindo todos os detalhes informados pelo paciente.
A anamnese bem feita, com dados bem colhidos e caracterizados é muito importante para se estabelecer hipóteses diagnósticas, descartando a necessidade da realização do exame físico do paciente.
A anamnese requer ambiente adequado, linguagem clara, e paciente com bom nível sócio cultural para que seja possível o entendimento entre médico e paciente.
A anamnese deve ser realizada baseando-se na queixa principal do paciente, não havendo importância colher dados que não apresentem relação direta com a queixa atual.
As formas de condução da entrevista podem variar, porém a ideal é aquela em que há mistura das técnicas, ora o paciente fala livremente, ora é direcionado por perguntas sobre os seus problemas.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!