O cenário de ataques cibernéticos é mundial e não distingue tipo nem tamanho de empresas para serem alvos em potencial e extorquir valores para devolver acesso às informações importantes, que, em muitos casos, são pagos e não haverá retorno. Neste caso, podemos afirmar que as principais ameaças têm o seguinte comportamento no momento de escolher suas vítimas:
I. Sistemas complexos de segurança são barreiras que podem inibir uma ação hacker, as pessoas tendem a ser mais vulneráveis para se enganar e realizar uma invasão.
II. Os ataques são ações mundiais, têm o mesmo comportamento de abordagem e ameaças idênticas, sendo indiferentes a regiões e tipos de negócios.
III. Insistência de regra para escolher as vítimas. A regra principal será o nível de vulnerabilidade que proporcionará a maior eficiência no sucesso do ataque.
IV. Os hackers possuem mecanismos de buscas por portas que identificam oportunidades de acesso indevidos, no caso, a porta 3389 RDP, que dá acesso remoto, é uma delas. Após isso, as senhas fracas complementarão o sucesso no ataque.
V. Empresa
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!