Leia o fragmento de texto a seguir:
“O controle de fitopatologias no sistema orgânico é um desafio importante, uma vez que o uso de produtos químicos sintéticos é limitado nesse sistema de produção agrícola”.
Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.
Considerando o fragmento de texto apresentado e os conteúdos do livro-base FITOPATOLOGIA GERAL – DOENÇAS DAS PLANTAS CULTIVADAS, Rota 6 – Tema 4, observe as assertivas a seguir sobre algumas das principais abordagens utilizadas no controle de fitopatologias no sistema orgânico:
I. Rotação de culturas: ao alternar diferentes culturas em uma área, é possível reduzir o acúmulo de patógenos específicos no solo e interromper os ciclos de vida desses organismos;
II. Seleção de variedades resistentes: optar por variedades de plantas que tenham resistência natural a determinados fitopatógenos é uma estratégia eficaz no controle orgânico de doenças;
III. Controle biológico: envolve o uso de organismos benéficos, como fungos antagonistas, bactérias e insetos predadores ou parasitoides, para suprimir a população de patógenos. O uso de fungos antagonistas, como o Trichoderma, para controlar doenças fúngicas é um exemplo de:
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!