Sobre as alterações biomecânicas na marcha, assinale a alternativa CORRETA:
Pé caído: nesta fase existe o apoio até o pré-balanço, essa marcha também é conhecida como marcha equina. Enquanto a causa é a contratura do tendão de Aquiles, tônus elevado do músculo tríceps sural.
Impulsão insuficiente: esta fase é do apoio médio até pré-balanço. As causas estão relacionadas à fraqueza do músculo tríceps sural, rompimento do tendão de Aquiles, metatarsalgia e hálux rígido.
Pronação excessiva do pé: esta fase corresponde ao choque do calcanhar até o apoio médio. Quanto à causa, observa-se uma deformidade não compensada do antepé valgo, pé cavo, membro curto, rotação lateral não compensada da tíbia ou do fêmur. Para o tratamento, deve ser utilizada as órteses, e para as situações de deformidades estruturais as palmilhas.
Supinação excessiva do pé: esta fase ocorre no apoio médio até o pré-balanço. Enquanto a causa é a deformidade compensada do antepé ou retropé varo, chamada não compensada do antepé valgo, pé plano, dorsiflexão elevada do tornozelo, tíbia vara em excesso, membro longo, rotação medial não compensada da tíbia ou fêmur e tibial fraco.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!