A definição de “prática” como componente curricular é constituído pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n. 9.394/1996 que dispõe: “Art. 65. A formação docente, exceto para a educação superior, incluirá prática de ensino de, no mínimo, trezentas horas”. Considerando a prática docente estabelecida no ano na LDB 9394/96, assinale a opção correta.
Durante o ano de 1996, o estágio foi identificado enquanto componente curricular, promovendo a formação prática de, no mínimo, cem horas.
Até o ano de 1996, os cursos de licenciatura tinham como componente curricular o estágio, que era identificado com a seguinte inscrição: “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado”, cumprindo, no mínimo, trezentas horas.
A Lei de Diretrizes e Bases - Lei n. 9.394/1996, compreende a prática enquanto estágio supervisionado alinhado à teoria, ou seja, cabe a instituição a oferta de duzentos e cinquenta horas para a realização de práticas pedagógicas.
Os cursos de licenciatura, inseridos nesse contexto histórico, tem a sua estruturação voltada para a prática do estágio, ressaltando a necessidade de trabalhar a teoria com a carga horária máxima de cem horas.
O estágio foi o componente curricular realizado nesse período, pois era identificado com a seguinte inscrição: “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado”, cumprindo, no máximo trezentas horas.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!