Caso a paciente que fez o relato do texto CE-I afirme ser religiosa e tente explicar o que vem acontecendo segundo os preceitos de sua religião, a intervenção adequada por parte do psicólogo, nesse caso, será

A
pedir à paciente que fale mais acerca do assunto, buscando entender como ela vê o que lhe vem acontecendo, como isso se entrelaça a suas crenças religiosas e em que contexto sociocultural se inserem tais fenômenos.
B
aconselhar firmemente à paciente que ela abandone toda ligação com a religião, pois essa crença estaria gerando esse tipo de sintoma, sendo, portanto, perniciosa à sua saúde mental.
C
sugerir que a paciente busque auxílio religioso, por entender que não se trata de um problema psicológico, mas sim de uma questão religiosa.
D
rejeitar as referências à religião, por não serem científicas e, por isso, indignas de serem levadas em consideração pelo psicólogo.
E
explicar à paciente que não se trata, em absoluto, de uma questão de crença, mas de um distúrbio cerebral que deve ser tratado pela ciência e não entendido de maneira religiosa.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!