Em 1971, o cientista ucraniano Simon Smith Kuznets recebeu o Prêmio de Ciências Econômicas por relacionar em sua teoria a desigualdade econômica crescente com a renda per capita. Essa relação deu origem à curva de Kuznets, mostrada na figura a seguir. Ela pode ser utilizada para relacionar o nível de desenvolvimento energético de uma sociedade e a relação direta com a distribuição de renda.
Tendo como parâmetro a teoria desenvolvida por Kuznets analise as afirmativas a assinale a alternativa correta.
I - Uma sociedade não precisa necessariamente passar por todas as etapas de desenvolvimento que uma outra sociedade já passou. Assim evita-se erros que já aconteceram e acelera-se o desenvolvimento.
II - O dano ambiental causado por uma sociedade até que atinja a maturidade industrial, e tende a se manter constante após tal maturidade ser atingida.
III - A curva de Kuznets mostra a evolução da desigualdade em função da elevação da renda per cap.
IV - A desigualdade aumenta até que uma sociedade se torne industrializada e começa a diminuir a partir do ponto que atingem a maturidade industrial.
V - A renda per capita de sociedade de informação e serviços é menor que a renda per capita de sociedades com maturidade industrial, pois elas fornecem mão-de-obra menos qualificada à sociedade mais desenvolvidas.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!