A educação formal demanda muitos conhecimentos de áreas diversas para poder ter um olhar amplo sobre o processo ensino-aprendizagem. A psicologia da educação e a do desenvolvimento se complementam e influenciam-se reciprocamente, gerando novos conhecimentos e possibilidades de intervenção baseada no que se sabe sobre como crianças se desenvolvem e que aprendizagens são mais fáceis e mais difíceis em cada momento.

Deste modo, analise as afirmativas abaixo:

  1. Quando os educadores reconhecem singularidades do desenvolvimento das crianças que acompanham fica mais simples compreender se os comportamentos e aprendizagens são os que se espera em dada fase ou se estão aquém ou além.
  2. É necessário reconhecer o impacto das emoções no processo de aprendizagem para que ela não limite o potencial do aluno nem interfira negativamente na relação entre alunos e entre aluno e professor.
  3. A plasticidade na aprendizagem tem sido observada em situações extremas de baixa interação humana durante o desenvolvimento, levando a casos excepcionais de desenvolvimento com baixíssima aprendizagem no período em que frequentemente a criança tem uma explosão de assimilação de palavras novas.
  4. Não há nenhuma relação entre desenvolvimento e aprendizagem na infância, pois tratam-se de aspectos diferentes e divergentes na vida de uma criança.

A
Apenas II e III estão corretas
B
Apenas II, III e IV estão corretas
C
Apenas I, II e III estão corretas
D
Apenas I, III e IV estão corretas
E
Todas as alternativas estão corretas

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!