Analise a seguinte situação de jogo: Um jogador do time A recebe a bola parado. Em seguida, durante 2 minutos realiza dribles, segura a bola, realiza dois passos e faz o arremesso bandeja. Sua ação está:

A

Parcialmente correta. Apesar de ser permitido ao jogador realizar o drible, o mesmo com a posse de bola deve arremessa-la antes de realizar os dois tempos rítmicos (passos).

B

Errada. O jogador está cometendo uma infração as regras.

C

Correta. É permitido no jogo de basquete dois tempos rítmicos (passos) antes do arremesso bandeja a cesta.

D

Errada. Ao receber a bola o jogador poderá driblá-la por 5 segundos.

E

Parcialmente errada. Embora esteja com a posse de bola o jogador poderá realizar outras ações.

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!

Aulas em vídeo Em breve

00:00

Tópicos Relacionados