Dessa forma, cada vez mais os profissionais arquitetos urbanistas têm como incumbência buscar de forma sistêmica a integração entre os atores sociais e o espaço urbano. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a importância da arquitetura e urbanismo, podemos compreender que a criação de espaços mais inclusivos permite a socialização entre os grupos porque:

A

é por meio do aproveitamento de espaços, sobretudo bolsões resultantes de interstícios entre edifícios, que se pode projetar espaços livres e públicos.

B

é uma forma de produção de espaços uniformes que, apesar do isolamento espacial dos moradores, permite que os atores sociais interajam eventualmente.

C

permite a interação entre grupos sociais, por exemplo, através da criação e manutenção de espaços públicos, com efetiva integração da população.

D

é através dessa premissa que se desenvolvem projetos que utilizam todo o espaço, mas sem a necessidade de manter espaços verdes e vagos.

E

é a produção de espaços públicos destinados a certos grupos que permite materializar a relação entre processos de socialização e ocupação do território.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!