Sander é um garoto de 16 anos que corre muitos riscos, como dirigir em alta velocidade, beber e dirigir e fazer sexo sem proteção. Pesquisas recentes sobre o cérebro indicam que uma provável razão para condutas arriscadas como a de Sander é:

A
Córtex pré-frontal ainda em desenvolvimento. De fato, na adolescência, esta região do cérebro responsável por frear comportamentos impulsivos e de risco ainda está em construção.
B
Dano no hipocampo. Supõe-se que esta estrutura seja importante para converter a memória a curto prazo em memória a longo prazo. Seu dano, portanto, explicaria problemas na memória de Sander e não aqueles descritos no enunciado.
C
Lateralidade do cérebro incompleta. A lateralidade diz respeito à uma especialização de funções entre os dois hemisférios do cérebro: um dos hemisférios normalmente responde pelos processamentos verbais e o outro pelos não verbais.
D
Mielinização completa. A mielinização é responsável em parte pelo aumento do tamanho do cérebro saudável e, por isso, tal processo não justifica as atitudes de Sander.
E
Sinapses cerebrais. Por sinapses compreende-se apenas um meio natural pelo qual as conexões entre os neurônios são feitas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!