No que se refere ao treinamento intervalado de alta intensidade (TIAI) no contexto da reabilitação cardíaca, avalie os itens.
I- No treinamento intervalado de alta intensidade (TIAI), os exercícios físicos são aplicados em séries de curta duração, com alta intensidade (>60% VO2pico), intercalados com períodos de recuperação passiva (repouso).
II- No programa de reabilitação cardíaca para pacientes com doença arterial coronariana (DAC) estável, o treinamento intervalado de alta intensidade (TIAI) têm se mostrado seguro, bem tolerado, tem alcançado resultados superiores ao treinamento contínuo de intensidade moderada (TCIM), a fim de melhorar a aptidão cardiorrespiratória.
III- A Diretriz Brasileira de Reabilitação Cardiovascular de 2020 preconiza o treinamento intervalado de alta intensidade (entre o 1o e o 2o limiar ventilatório), com uma percepção de esforço referida entre 15 e 17, na Escala de Borg, para os programas de reabilitação cardíaca de pacientes após transplante cardíaco.
IV- A Diretriz Brasileira de Reabilitação Cardiovascular de 2020 recomenda o treinamento intervalado de alta intensidade (TIAI) e o treinamento contínuo de intensidade moderada (TCIM) para pacientes com insuficiência cardíaca, uma vez que os benefícios são semelhantes. Assim, a escolha do protocolo vai depender da experiência da equipe, condições clínicas, capacidade física e preferências do paciente.
É correto o que se afirma em:
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!