A Resolução CONAMA nº 430/2011 dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes.
Qual das alternativas a seguir é CORRETA?
No controle das condições de lançamento, é permitido, para fins de diluição, antes do seu lançamento, a mistura de efluentes com águas de melhor qualidade, tais como as águas de abastecimento, do mar e de sistemas abertos de refrigeração sem recirculação.
O órgão ambiental competente não poderá exigir, nos processos de licenciamento ou de sua renovação, a apresentação de estudo de capacidade de suporte do corpo receptor.
O órgão ambiental competente deverá, por meio de norma específica ou no licenciamento da atividade ou empreendimento, estabelecer a carga poluidora máxima para o lançamento de substâncias passíveis de estarem presentes ou serem formadas nos processos produtivos.
Os efluentes poderão conferir ao corpo receptor características de qualidade em desacordo com as metas obrigatórias progressivas, intermediárias e final, do seu enquadramento.
O estudo de capacidade de suporte deve considerar, no máximo, a diferença entre os padrões estabelecidos pela classe e as concentrações existentes no trecho desde a montante, estimando a concentração antes da zona de mistura.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!