Leia o seguinte trecho de artigo: “É também, com base na cooperação, que as crianças passarão a defender a igualdade em face da autoridade. No campo cognitivo, será esta a responsável por modificar as atitudes egocêntricas iniciais, permitindo a inserção da criança num sistema de reciprocidade lógica e interpessoal, isto é, de cooperação”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CAIADO, Ana Paula Sthel; ROSSETTI, Claudia Broetto. Jogos de regras e relações cooperativas na escola: uma análise psicogenética. Psicol. Esc. Educ. (Impr.), Campinas, v. 13, 2009. p. 88. O livro-base A Ludicidade na Educação: uma atitude pedagógica discute os jogos de cooperação e de regras. Marque a alternativa correta a respeito desse tema:

A
O professor define as regras do jogo e encaminha as atividades de forma que o jogo e as regras não sejam questionados.
B
Enquanto alguns alunos não entenderem as regras do jogo, o professor mediador pode continuar o jogo com os demais alunos normalmente.
C
Os jogos de regras possuem conteúdos inerentes e podem auxiliar em várias áreas do currículo escolar.
D
Os jogos de regras são ferramentas de avaliação que devem ser utilizados para análise do professor sobre o desempenho dos alunos.
E
Os jogos de cooperação não possuem regras, por isso, seus usos devem ser evitados como recurso pedagógico.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!